"Exposição A Química no Cotidiano"

Fazendo parte da comemoração do Ano Internacional da Química a Universidade Federal do Espírito Santo através da Pró-reitoria de Extensão- Núcleo de Ciências: Programa de Difusão e Popularização da Ciência em parceria com a ABCMC, Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência, está divulgando a exposição "A Química no Cotidiano".

A exposição apresenta painéis cuidadosamente ilustrados com fotografias e breve textos mostrando a química presente em tudo que nos rodeia. Além disso, a exposição é acompanhada de experimentos, realizados para que haja uma maior interatividade com o público. "A Exposição A Química no Cotidiano" chaga até o Espírito Santo para mostrar, especialmente aos jovens, a importância dessa ciência, seus benefícios e avanços para a sociedade.

Com 20 panéis ilustrativos, ela mostra a química presente no nosso dia-a-dia: nos alimentos, na saúde, na agricultura, na energia e na comunicação. Elaborado pelo Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz) e pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ).