Exposição" Química no Cotidiano" na XII Feira Científico-cultural de Santa Maria de Jetibá- ES

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Santa Maria de Jetibá - ES, em conjunto com a universidade Federal do Espírito Santo - Pro-ex - Núcleo de Ciências, voltada para a construção do saber pautado conhecimento científico e com temas pertinentes ao currículo escolar da educação infantil ao ensino médio  realiza anualmente a Feira Científico-Cultural, aliada às comunidades escolares e sociedade em geral. O evento reúne divulgação científica, interação social e promove uma verdadeira revolução pedagógica. Professores e alunos têm oportunidade de apresentarem trabalhos de pesquisa desenvolvidos no seu cotidiano de forma lúdica, criativa, tornando a atividade científica e cultural envolvente e prazerosa, cujo objetivo é a divulgação científico-cultural.

Programação da exposição  "A Química no Cotidiano" em Santa Maria de Jetibá- ES:

Data: 19 e 20 de Agosto;

Público: 500 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos;

Atividades: Foram realizados os seguintes experimentos:

• A decomposição da água oxigenada
  • Produção de hidrogênio
  • teste das chamas
  • Sifão
  • Café com gelo seco
  • Experimento da fotossíntese
  • Ácidos e bases
  • Biocombustíveis
  • Show de Química-http://www.showdequimica.com.br/

A Exposição "A Química no Cotidiano"  foi muito útil para que haja uma maior aproximação, principalmente do público jovem com a Ciência Química, mostrando como essa ciência está intimamente presente em nossas vidas; desde a formação de todos os organismos até as novas tecnologias que vem sendo desenvolvidas afim de facilitar nossas interações/realizações com o "meio".