Ver Ciência - Mostra Internacional de Ciência na TV

A mostra apresenta documentários e programas de televisão que revelam a produção da Ciência e Tecnologia no país e no exterior.

Divulgada lista de projetos selecionados para 1ª Feira de Ciências e Engenharia

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) divulgou nesta segunda- feira (24 de Setembro), os 50 projetos selecionados para a 1ª Feira de Ciências e Engenharia. Os selecionados vão expor seus projetos para visitação pública durante a 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, realizada de 17 a 19 de outubro na Praça do Papa, em Vitória.

Mostra Horizonte Brasil - Sustentabilidade e Energias Renováveis: Evoluir sem Poluir

A Mostra Horizonte Brasil "Sustentabilidade e Energias Renováveis" Evoluir sem Poluir, organizada pelo Prof. Breno Rodrigues Segatto da UFES em parceria com o Núcleo de Ciências acontecerá na Praça do Papa, dentro da programação da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia e 7ª Mostra de Ciência e Inovação. A Mostra será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo.

9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

XIII Feira Científico-Cultural de Santa Maria de Jetibá - ES

“ A ciência é como uma balança, cada ação pode gerar uma reação. Precisamos equilibrá-la.”

Tamiris Stieg
E.E.E.F.M Alto Rio Possmoser 1º M02-EM

Circo da Ciência - SBPC

SÃO LUÍS - Crianças, jovens e adultos da comunidade em geral marcaram presença no maior evento científico da América Latina e Caribe, a 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC). O local de maior expressão de interação entre o público e o evento foi a SBPC Jovem, espaço que promoveu o contato mais efetivo entre sociedade e ciência.

ABCMC com novo comitê diretor

Carlos Wagner, Petrolina; Antônio Carlos Pavão, Espaço Ciência; Esses são alguns dos nomes que estão presentes na nova diretoria da ABCMC, eleita no período de Fevereiro de 2012, no auditório da Casa da Ciência da UFRJ.

Estudantes de escola pública de Ubatuba lançam satélite em órbita

Normalmente, o objeto mais distante que os alunos lançam ao céu é uma pipa. Mas os alunos do sexto ano da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, em Ubatuba, São Paulo, lançaram um objeto, "um pouco" diferente. Os estudantes formam o grupo mais jovem do mundo a iniciar a construção de um satélite.

Sectti lança Edital 1ª Feira de Ciências e Engenharia

"Chamada para a seleção de projetos para a 1ª Feira Estadual de Ciências e Engenharia a serem apresentados na 7ª mostra de Ciência e inovação durante a 9ª semana Estadual de Ciência e Tecnologia"

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho - Sectti, está disponibilizando em seu site o Edital Seccti Nº 001/2012 sobre a Feira de Ciências e Engenharia do Estado.

Para ter acesso ao Edital, acesse o link: