Ver Ciência - Mostra Internacional de Ciência na TV

A mostra apresenta documentários e programas de televisão que revelam a produção da Ciência e Tecnologia no país e no exterior.

Divulgada lista de projetos selecionados para 1ª Feira de Ciências e Engenharia

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) divulgou nesta segunda- feira (24 de Setembro), os 50 projetos selecionados para a 1ª Feira de Ciências e Engenharia. Os selecionados vão expor seus projetos para visitação pública durante a 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, realizada de 17 a 19 de outubro na Praça do Papa, em Vitória.

Mostra Horizonte Brasil - Sustentabilidade e Energias Renováveis: Evoluir sem Poluir

A Mostra Horizonte Brasil "Sustentabilidade e Energias Renováveis" Evoluir sem Poluir, organizada pelo Prof. Breno Rodrigues Segatto da UFES em parceria com o Núcleo de Ciências acontecerá na Praça do Papa, dentro da programação da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia e 7ª Mostra de Ciência e Inovação. A Mostra será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo.

Estudantes de escola pública de Ubatuba lançam satélite em órbita

Normalmente, o objeto mais distante que os alunos lançam ao céu é uma pipa. Mas os alunos do sexto ano da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, em Ubatuba, São Paulo, lançaram um objeto, "um pouco" diferente. Os estudantes formam o grupo mais jovem do mundo a iniciar a construção de um satélite.

Sectti lança Edital 1ª Feira de Ciências e Engenharia

"Chamada para a seleção de projetos para a 1ª Feira Estadual de Ciências e Engenharia a serem apresentados na 7ª mostra de Ciência e inovação durante a 9ª semana Estadual de Ciência e Tecnologia"

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho - Sectti, está disponibilizando em seu site o Edital Seccti Nº 001/2012 sobre a Feira de Ciências e Engenharia do Estado.

Para ter acesso ao Edital, acesse o link:

Sectti realiza palestra para professores sobre a popularização da ciência

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) colocou em discussão a popularização da ciência. O tema foi tratado na palestra "A investigação científica na educação básica e o papel da feira de ciência", ministrada pela coordenadora geral da Feira Brasileira de Ciência e Tenologia (FEBRACE) e professora da Universidade de São Paulo, Roseli de Deus Lopes.

A palestra foi realizada na quinta-feira (19/04) no Auditório do Edifício América Centro Empresarial, das 14 às 17 horas.

Resultado do Programa de Iniciação Científica Júnior (PICJr)

Neste último dia 3 a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES) divulgou através do seu site os resultados dos editais de 2012.

Projetos de Robótica Educacional

Desenvolvidos pelo Professor Aluisio Rabello, os Projetos de Robótica Educacional têm como objetivo tornar alunos (público em geral) mais familiarizados e conhecedores da robótica.

ABCMC tem membro da UFES entre os representantes

No último dia 3 de Fevereiro, a Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC) nomeou José Ballester Julian Junior, atual coordenador do Núcleo de Ciências da UFES, como  representante Regional do Conselho Diretor referente ao biênio 2012-2013. As diretorias foram eleitas pelos muitos Centros e Museus de Ciência do país.