ABCMC elegeu nova diretoria para o biênio

A Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC) tem uma nova diretoria para o biênio 2012-2013. Carlos Wagner Costa Araujo e Antonio Carlos Pavão são os novos presidente e vice-presidente, respectivamente. Carlos Wagner é do Espaço Ciência e Cultura da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e tem pela frente alguns desafios, como o de fortalecer a entidade, ampliar o número de associados, participar da organização da Rio + 20, organizar os Encontros Regionais, o Circo da Ciência nas reuniões da SBPC e o 2º Congresso Brasileiro de Centros e Museus de Ciência, além de fomentar a implantação de Espaços Científicos e Culturais no interior do País.

Dentre a nova diretoria é preciso notar a presença do atual Coordenador no Núcleo de Ciências da Universidade Federal do Espírito Santo: José Ballester Julian Júnior.

Nova diretoria
Para a Diretoria, para o Conselho Diretor e para o Conselho Fiscal, assim constituída: Presidente: Carlos Wagner Costa Araújo – Espaço Ciência e Cultura – UNIVASF, Vice-Presidente: Antonio Carlos Pavão – Espaço Ciência – PE, 1º Secretário: Jorge Teixeira – Museu C&T da UNEB – BA, 2º Secretário: Antonio José Silva Oliveira – Ilha da Ciência – MA, 1º Tesoureiro: José Ribamar Ferreira – Museu da Vida – FIOCRUZ – RJ e 2º Tesoureiro: Daisy Maria Luz – Casa da Descoberta – UFF. Chapa para os Titulares do Conselho Diretor: Região I (RS,SC,PR) – Luiz Marcos Scolari- MSCTPUC-RS, Região II (SP) Antonio Aprígio Curvello – Coordenadoria de Divulgação Científica e Cultural da USP/SC – SP, Região III (RJ, ES) – José Ballester Julian Jr. – Núcleo de Ciências da UFES – ES, Região IV (MG, MT, MS, GO,DF) – Gilson Nunes -  Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas – MG, Região V (BA, AL, SE, PE, PB, RN, CE, MA, PI) Marcus Vale – Seara da Ciência – CE, Região VI (PA,AM, AC, TO, AP) – Antonio Lobo Soares – Museu Goeldi – PA e como Suplentes do Conselho Diretor, Região I (RS,SC,PR) – Nélson Canzian da Silva – Centro de Ciências Físicas e Matemáticas/UFSC – SC, Região II (SP) Dirce Pranzetti - Estação Ciência da USP – SP, Região III (RJ, ES) – Maria Fátima Brito Pereira – Casa da Ciência da UFRJ – RJ, Região IV (MG, MT, MS, GO,DF) – Delma Oliveira Silva - Parque da Ciência de Ipatinga – MG, Região V (BA, AL, SE, PE, PB, RN, CE, MA, PI) - Reinaldo Ferreira – Usina da Ciência – UFAL – AL, Região VI (PA,AM, AC, TO, AP) – Jorge Luiz Ramos Lobato-INPA.
Conselho fiscal com chapa única formada por: Dalton Gomes de Mello – Tecnorama Brinquedos Educativos, SP e Maria Esther Valente – Museu de Astronomia e Ciências Afins – RJ.

Mais informações no site: