Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Um cão guia robô, um Dog alimentador, um Frigocar, a reutilização de Telas Touch Screen em células Fotoeletroquímicas do tipo Grätzel e o Robô Radiocontrolado. Esses foram projetos de instituições do Estado do Espírito Santo, apresentados ao público durante a 10ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que foi realizada de 13 a 15 de março, das 14h às 19h, em uma megatenda instalada no estacionamento da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. O Núcleo de Ciências através da sua coordenação atuou como membro da banca avaliadora desta edição da FEBRACE.

Nesta edição, foram expostos 325 projetos, desenvolvidos por 748 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todas as regiões do País. Foram projetos de diversas áreas – engenharia, ciências exatas e da terra, humanas, sociais aplicadas, biológicas, saúde e agrárias – que foram selecionados entre 1.505 trabalhos, submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 54 feiras de ciências afiliadas. Dentre os finalistas destaca-se o trabalho "reutilização de Telas Touch Screen em células Fotoeletroquímicas do tipo Grätzel", que ganhou o Prêmio Michelle Sinness de Estudos Sociais e o Prêmio Estudar Ciência da Fundação Estudar.

Ilustração 1: Reutilização de Telas Touch Screen em Células Fotoeletroquímicas do tipo Grätzel. Brenda da Cunha Feitoza, Beatriz Ottoni Azevedo Porto Miranda, Karolina Ribeiro Costa, Thiago Rafalski Maduro (Orientador) , Carmen Lúcia Annies Gonçalves (Coorientador). Instituto Federal do Espírito Santo, SAO MATEUS, ES

Confira a Lista de Premiados do Espírito Santo no site http://febrace.org.br/.

Confira o site do Orientador/Coordenador Profº Thiago Rafalski Maduro http://www.sm.ifes.edu.br/semanact/index.php?a=fotos